quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O que é o mercado da moda?



O mercado da moda é um distribuidor de tendências de cada estação , ano e época. O mercado nunca apresenta uma peça que esta fazendo sucesso por muito tempo,está sempre mudando.
 Normalmente as tendências primeiramente, são apresentadas nos desfiles, por exemplo, as roupas do inverno depois de serem apresentadas nos desfiles aparecem nos mercados.
 Sempre tanto inventando novas peças de roupas e novos sucessos, quanto trazendo de volta as que se tornaram moda das antigas épocas.
 O mercado da moda é também um distribuidor diferenciado de tecidos fabricados pelas grandes teciclagens brasileiras. Buscam como disse antes inovação, mas também variedades e a melhor qualidade. uma empresa ond eo foco tende sempre a agregar valor dos produtos.

moda dos anos 90


  Nos anos 90  os estilos já não eram tão exagerados como anos 80, uma peça que marcou bastante foi o jeans, praticalmente em todos  os looks tinha a presença do jeans sendo básico , desbotado e até mesmo o rasgado. Muito usado também peças de roupas xadrez principalmente jaquetas.
  Outras roupas que  fizeram sucesso? A jaqueta com taxas e shorts e bermudas de cintura alta, tênis, multicolor, tops, bermuda de ciclista...
   A tendência  dos ombros marcados começou nos anos 80 e continuou até o  dos anos 90. A cor preta era grande característica da época.
  Os jeans  nos homens eram  usados os mais claros e durante a época foram os jeans coloridos e as blusas segunda pele, as quais colocaram ou lingerie em evidência, o que alavançou a moda intima, criando peças para serem usadas   a mostra, com suas novas cores  e matérias.
  O grunge também  influênciou bastante a moda durante a década de 90, já que impulsionou o rock e o comportamento dos jovens.

Moda dos anos 80



A década  de 80 é conhecida como a mais marcante roupas alegres, ousadas e divertidas ao mesmo tempo. Os anos 80 foram marcados pela geração saúde e por uma frebre que contagiou todo o mundo com ginastica  aeróbica. Era fácil encontrar mulher que usavam calças de malha e lyca no dia-a-dia combinados com blusas ou moletons esportivos.
  Algums dos ítens mais usados  desta época são: sandálias de borracha tipo  melissinhas, batom 24hr, manga morcego, faixas na testa (geralmente coloridos),tênis , All Star,Gel new wave, ombreiros e muito mais.
 Seguiam nas vestimentas mais ou menos  no mesmo estilo  dos anos 60 mas tudo bem mais exagerado, cores fortes e chamativas , também muito modernas.
  As mulheres usavam calças de cintura alta, terninhos e roupas que davam um ar de empresas que antes era ocupadas pelos homens , e usavam muito ternos e calças largas.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Moda dos anos 70


Os jovens setentistas rouperam a  barreira entre o masculino e feminino. O jeans se tornou uma peça unisex por essência e o modelo 501 da levis, ao lado da jaqueta perfecto e do converse, virou um clássico. Em meados da década, a estética hippie já pedia sua força.
 " Era a vez das discotecas, recorda Maria Claudia".
 Estilos e roupas na moda dos anos 70:

Romantismo: Vestidos babados e estampas de flores davam delicadeza ,paz e amor.



Multicultural: Estampas chegam ás passarelas de Paris pelas mãos  de ninguém menos que Yves Saint Laurent,.

 Pacifismo: Jane Fonda participou de movimentos que pediam o fim da guerra vietnâ. Caiu nas graças do hippies e foi alçada á mesa de uam geração.

 Glam- Rock: A androgenia de artistas como David Bowie agregou calças justas, botas de salto e sobretudo, a maquiagem ao visual dos homens.

Moda dos anos 60





Os anos 60 marcou o fim da moda única, pois a maneira de se vestir passou a evidênciar o comportamento individual e a ter várias propostas. Os jovens daquela época criavam dua própria moda e não seguiam parâmetros dos mais velhos.
  A moda era não seguir a moda, ou seja, demonstrar seu estilo por meio de vestuário de atitude e liberdade. Não há dúvida  de que a grande vedete da moda  nos anos 60 foi a minisaia.
  Criada por Mary Quant e André Courrégis.
  Foi nessa época que o unisex ganhou força total com a população do uso da calça jeans e camisas de gola. As mulheres  quebraram paradigmas e passaram, a ousar no uso das roupas tradicionalmente masculinas como smoking.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Moda dos anos 50

  

   Nos anos 50 a moda era ser delicada, feminina e comportada, os tecidos eram leves, dos que dão um ar mais glamorouso.

  As  mulheres nos anos 50 costumavam vestir-se com saias ou vestidos rodados, geralmente abaixo dos joelhos. As estapas eram bem românticas, com flores, listras,  poá, xadrez, rendas, e também amarravam na cintura tiras com laços, a cintura era sempre bem marcada.
  As saias na maioria das vezes em evasê e bem rodados. Os sapatos  geralmente tinham lacinhos e as sapatilhas eram usadas bastante, e principalmente o scarpin de bico fino e chanel.
  Durante os anos 50 alta-costura viveu  o seu apogeu, nomes importantes da criação da moda, como o espanhol Cristobal Balenciaga -considerado o grade emstre da alta-costura- Huberg de Givenchy, Bierre Balmain, Chanel, Madame Grés, Nina Rica e o próprio Christian Dior, transformaram essa época na mais glamourosa e sofisticada de todas.

                           




segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Moda dos anos 40

  

Em 1940, a Segunda Guerra Mundial já havia começado na Europa. A cidade de Paris, ocupada pelos alemães em junho do mesmo ano, já não contava com todos os  grandes  nomes da alta-costura e suas maisons.

  Muitos estilistas se mudaram, fecharam suas casas ou mesmo as levaram para outros países.

  A Alemanha ainda tentou destruir a indústria francesa de costura, levando as maisons parisienses para Berlin e Viena, ams não teve êxito. O estilista francês Lucien Nelong, então presidente da câmara sindical, teve um papel importante nesse período ao separar um relatório defendendo a permanência das maisons no país. Durante a guerra, 92 ateliês continuavam abertos em Paris.

  Apesar das regras de racionamento, impostas pelo governo, que também limitava a quantidade de tecidos que  se podia comprar e  utilizar na fabricação das roupas, a moda sobreviveu á guerra.

  A silhueta do final dos anos 30, em estilo militar, perdurou até o final dos conflitos. A mulher francesa era magra e suas roupas ficavam mais pesadas  e sérios.

 



  A escassez de tecidos fez com que mulheres de reformar  suas roupas e utilizar materiais  alternativos na época, como o viscose, o raiom e as fibras  sintéricas. mesmo depois da  guerra, essas habilidades continuaram sendo muito importante  para a consumidora média que queria estar na moda, mas não tinha recursos para isso.

   Na Grã-Betanha, o "fashion Group of Great Britain" comandado por Molyneux criou 32 peças de vestuario para serem produzidas em massa. A intensão era criar roupas mais atraentes, apesar das restrições.

  O corte era reto e masculino, ainda em estilo militar. As jaquetas e abrigos tinham ombros acolchoados angulosos e cinturões. Os tecidos eram pesados e resistentes como o "Tweed", muito usado na época.

As saias eram curtas, com pregas finais ou franzidas. As calças compridas se tornaram práticas e os vestidos, que imitavam uma saia com casaco, eram populares.

  O náilon  e a seda  estavam em falta, fazendo com que meias soquetes ou pelas pernas nuas, muitas vezes com uma pintura falsa na parte de trás imitando as costuras.

  Os lenços também foram muito usados  nessa época.