domingo, 16 de dezembro de 2012

Moda dos anos 70


Os jovens setentistas rouperam a  barreira entre o masculino e feminino. O jeans se tornou uma peça unisex por essência e o modelo 501 da levis, ao lado da jaqueta perfecto e do converse, virou um clássico. Em meados da década, a estética hippie já pedia sua força.
 " Era a vez das discotecas, recorda Maria Claudia".
 Estilos e roupas na moda dos anos 70:

Romantismo: Vestidos babados e estampas de flores davam delicadeza ,paz e amor.



Multicultural: Estampas chegam ás passarelas de Paris pelas mãos  de ninguém menos que Yves Saint Laurent,.

 Pacifismo: Jane Fonda participou de movimentos que pediam o fim da guerra vietnâ. Caiu nas graças do hippies e foi alçada á mesa de uam geração.

 Glam- Rock: A androgenia de artistas como David Bowie agregou calças justas, botas de salto e sobretudo, a maquiagem ao visual dos homens.

Moda dos anos 60





Os anos 60 marcou o fim da moda única, pois a maneira de se vestir passou a evidênciar o comportamento individual e a ter várias propostas. Os jovens daquela época criavam dua própria moda e não seguiam parâmetros dos mais velhos.
  A moda era não seguir a moda, ou seja, demonstrar seu estilo por meio de vestuário de atitude e liberdade. Não há dúvida  de que a grande vedete da moda  nos anos 60 foi a minisaia.
  Criada por Mary Quant e André Courrégis.
  Foi nessa época que o unisex ganhou força total com a população do uso da calça jeans e camisas de gola. As mulheres  quebraram paradigmas e passaram, a ousar no uso das roupas tradicionalmente masculinas como smoking.